𝙉𝙖𝙨 𝙢𝙖̃𝙤𝙨 𝙙𝙖 𝙐𝙣𝙞𝙖̃𝙤: 𝙒𝙞𝙩𝙯𝙚𝙡 𝙛𝙖𝙯 𝙥𝙖𝙘𝙤𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙢 30 𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧 𝙍$ 27 𝙗𝙞 𝙚 𝙚𝙣𝙛𝙧𝙚𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙧𝙤𝙣𝙖𝙫𝙞́𝙧𝙪𝙨 𝙣𝙤 𝙍𝙞𝙤
𝙉𝙖𝙨 𝙢𝙖̃𝙤𝙨 𝙙𝙖 𝙐𝙣𝙞𝙖̃𝙤: 𝙒𝙞𝙩𝙯𝙚𝙡 𝙛𝙖𝙯 𝙥𝙖𝙘𝙤𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙢 30 𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧 𝙍$ 27 𝙗𝙞 𝙚 𝙚𝙣𝙛𝙧𝙚𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙧𝙤𝙣𝙖𝙫𝙞́𝙧𝙪𝙨 𝙣𝙤 𝙍𝙞𝙤
RIO — Com o cálculo de um rombo de R$ 10 bilhões por causa da crise do coronavírus, o que vai dobrar a previsão inicial de déficit nas contas do estado para 2020, o governo do Rio elaborou um pacote com 30 ações para amenizar o impacto no orçamento. A maior parte dessas propostas, que representariam um alívio de até R$ 27 bilhões, no entanto, depende do governo federal ou do Congresso Nacional. Ontem, o governador Wilson Witzel chegou a afirmar que revisaria as medidas de isolamento da população caso o Planalto não enviasse ajuda financeira ao Rio. Outros governadores também estão cobrando socorro federal, como João Doria, de São Paulo, Flavio Dino, do Maranhão, e Camilo Santana, do Ceará.
— Nós estamos fazendo a nossa parte, mas volto a dizer: se o governo federal não apresentar, até segunda-feira, algo que dê esperança para que as pessoas possam saber que não vão morrer de fome e não vão ter um cataclismo nas suas vidas, vai ser muito difícil continuar com essas medidas protetivas — afirmou o governador. — Se a União não se mexer, vamos entrar em caos financeiro.
Mais tarde, em nota, o governo informou que, na verdade, vai reavaliar os critérios das medidas protetivas de acordo com a “curva do vírus” no próximo dia 4. O governador voltou a enfatizar que espera medidas da União e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já sinalizou a favor do seu pedido de antecipação de recursos do leilão da Cedae.
Comentários